Como montar uma assistência técnica de celular

Se você quer investir em um negócio próprio, porém não tem muito capital para começar, montar uma empresa pequena pode ser a solução, pois assim você consegue testar por alguns meses até ter a oportunidade de crescer. Uma boa alternativa para quem quer um negócio próprio é montar uma assistência técnica de celular, pois hoje em dia todo mundo tem celulares cada vez mais avançados tecnologicamente e assim precisa ter segurança quando precisar de levá-los para consertar.

Nesse artigo nós separamos as principais dicas e questões para te ajudar a saber como montar uma assistência técnica de celular. Continue lendo e saiba tudo!

Qualificação para montar uma assistência técnica de celular

A primeira coisa a saber para como montar uma assistência técnica de celular é saber consertar celulares, smartphones, tablets e porque não até mesmo computadores. Pois ninguém vai querer deixar seus eletrônicos na mão de qualquer pessoa. Por isso você tem duas opções:

  1. Você faz um curso de conserto de celulares: Se você quer montar uma assistência técnica de celulares sozinho é preciso que você se qualifique para o serviço, por isso procure por cursos na área, de preferência que deem certificados para que você comprove que está apto a essa função.
  2. Contratar um técnico em conserto de celulares apenas para isso: Se você não quer consertar celulares você pode contratar alguém que saiba e seja qualificado, dessa maneira você pode ficar por conta de outros assuntos quando montar uma assistência técnica de celulares.

De qualquer maneira é sempre bom que você tenha pelo menos noções básicas sobre o assunto para que possa negociar com seus clientes falando com propriedade sobre o assunto.

Como montar uma assistência técnica de celular exclusiva

Você pode montar uma assistência técnica de celular exclusiva para determinadas marcas, uma vez que cada tipo de telefone e cada marca, o conserto é de um determinado jeito diferente, por isso é preciso saber como consertar cada tipo de telefone. Novamente você tem duas opções:

  1. Montar uma assistência técnica de celular especializada em determinada marca de celulares, dessa forma você e sua equipe conseguem absorver tudo sobre o conserto dos aparelhos daquela marca e as chances de consertar algo de maneira errada são mínimas. Porém, pode ser que a demanda não seja tão grande, então é preciso pensar se vale a pena arriscar nisso no início do seu negócio.
  2. Montar uma assistência técnica de celular com diversas marcas, dessa forma você irá atrair mais pessoas, pois poderá consertar vários modelos de telefones, porém será preciso estudar todos as marcas e vários modelos, o que talvez precisa de mais pessoas na sua equipe.

Além disso, para montar uma assistência técnica de celular é preciso que as marcas lhe autorizem a consertar os telefones, pois caso você não tenha autorização o celular ou tablet perde a garantia depois do conserto. Uma vantagem de ser uma assistência técnica autorizada é que a própria marca pode lhe oferecer cursos qualificante para mexer no produto dela.

Conheça o Curso Manutenção de Celular